Renovação AVCB - Documentos necessários para renovar

PGRSP

Como fazer a renovação do AVCB

Renovação AVCB é um processo onde é feito uma vistoria pelo corpo de bombeiros, é analisado se todos os dispositivos estão com os laudos e ART’s atualizados.

O AVCB é um dos principais documentos que devem ser providenciados pelas próprias empresas e estabelecimentos. Devem solicitá-lo ao Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo, a fim de regularizar a edificação e obter o alvará de funcionamento.

Para realizar a RENOVAÇÃO AVCB, é necessário contratar um profissional especializado e legalmente habilitado que faça um laudo técnico comprovando que o local se encontra em condições de seguir seu funcionamento normalmente, além disso deverá estar com a manutenção dos sistemas de combate e detecção de incêndio em dia.

É obrigatória a cada cinco anos, que seja feita a renovação AVCB, exceto nos casos de edificações onde existe a recepção de público, que deverá ocorrer a cada três anos. Quando expirado o auto de vistoria, é necessário que o proprietário ou responsável pelo uso da edificação requeira a renovação AVCB, caso contrário, as atividades desenvolvidas no local devem ser vetadas.

Caso não esteja em dia, poderá ter diversas consequências para o responsável pelo edifício, como colocar em risco de morte a vida de colaboradores, clientes e parceiros, impossibilita a emissão do alvará de funcionamento, contratação de apólice de seguro, perdas de contratos com cliente e multas.

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